Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Senado dos EUA autoriza compra de armas por pessoas com doença mental

Compartilhe esta notícia:

Mulher arrega um fuzil AR-15 durante comício a favor da Segunda Emenda (direito ao porte de armas) em frente ao Capitólio Estadual em Salt Lake City, Utah. (Foto: Reprodução)

O Senado dos Estados Unidos suspendeu nesta terça-feira (15) uma norma da administração Barack Obama que proibia cerca de 75 mil pessoas com doenças mentais de comprar armas de fogo. A medida foi aprovada por 57 votos favoráveis a 43 contrários e segue para sanção do presidente Donald Trump.

A norma derrubada era direcionada a pessoas com doenças mentais cujos bens são administrados por terceiros, e era uma das tentativas do governo Obama de reforçar os pré-requisitos para compra de armas com o objetivo de reduzir a violência nos EUA. Críticos dizem que a medida era muito abrangente e contribuía para a estigmatização de pessoas com doença.

A maioria republicana do Senado tem se aproveitado da presença de um correligionário na Casa Branca para reverter leis implementadas pelo governo Obama. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mais ônibus são queimados na Grande Belo Horizonte
Correios esperam a adesão de 5 mil funcionários em plano de demissão voluntária e planejam fechar 200 agências no País
https://www.osul.com.br/senado-dos-eua-autoriza-compra-de-armas-por-pessoas-com-doenca-mental/ Senado dos EUA autoriza compra de armas por pessoas com doença mental 2017-02-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar