Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Senadores “abortam” “golpe de Estado” na Confederação Brasileira de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Marco Polo Del Nero será chamado para depor em CPI. (Foto: Marcelo Moreira/AE)

Os senadores da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Futebol reprovaram a decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de articular nos bastidores a mudança na sucessão do presidente Marco Polo Del Nero, 74 anos. A entidade convocou os 27 dirigentes de federações para uma assembleia nesta semana, com a intenção de alterar critérios de sucessão.

A CBF quer impedir que o catarinense Delfim Peixoto, 74, primeiro na linha sucessória, assuma o poder, caso Del Nero renuncie. Em retaliação, o senador Zezé Perrella (PDT-MG) disse que convocará para depor na CPI os dirigentes que acatarem a proposta da confederação. Pelo estatuto, o vice mais velho assume o posto vago.

“Eles podem mexer no estatuto e dar esse golpe. Mas, se fizerem isso, serão chamados para depor na CPI. Vamos olhar as contas das federações e saber deles o motivo para se manter esse esquema corrompido”, afirmou Perrella, um dos que apoiaram a abertura da CPI.

O ex-presidente da CBF José Maria Marin está preso na Suíça, acusado de receber propina na venda de direitos de torneios no Brasil e no exterior. Principal executivo da gestão Marin, Del Nero, que assumiu em abril, é suspeito de participar do esquema. Na tentativa de reduzir críticas, Del Nero proporá a limitação do mandato. Ele pedirá que o comandante da CBF tenha direito a apenas uma reeleição.

Ex-namoradas

Nesta semana, a CPI deve ser instalada. Autor da proposta, o senador Romário (PSB-RJ) já garantiu seu lugar na comissão. O principal objetivo é investigar a atuação de Del Nero na CBF desde que assumiu a vice-presidência, em 2012. Ele entrou na entidade após a renúncia de Ricardo Teixeira.

Além de convocar Del Nero, as ex-namoradas do cartola deverão ser chamadas para prestar esclarecimentos aos senadores. Ele costuma presentear as ex-companheiras com mimos de luxo, como carros importados e cirurgias plásticas. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ex-aliado de Lula, Roberto Jefferson diz que o PT impôs ao Brasil o padrão Fifa de corrupção
Coreia do Sul registra quinta morte causada pelo coronavírus
https://www.osul.com.br/senadores-abortam-golpe-de-estado-na-confederacao-brasileira-de-futebol/ Senadores “abortam” “golpe de Estado” na Confederação Brasileira de Futebol 2015-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar