Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Sete brasileiros detidos nas Bahamas retornam ao Brasil

Compartilhe esta notícia:

Há registro de brasileiros detidos em Bahamas desde 2011, acusados de tentar emigrar ilegalmente nos EUA. (Foto: Reprodução)

Sete dos 12 brasileiros que foram detidos nas Bahamas no último dia 19 por tentativa de imigração irregular já retornaram ao Brasil. Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores, os demais devem voltar ao País até o fim da semana.

Outros 14 brasileiros estão presos na Flórida, Estados Unidos, aguardando a deportação. De 2011 a 2015, 278 brasileiros foram presos nas Bahamas. Segundo o Itamaraty, a grande maioria dos casos se deve à expiração do prazo do visto de permanência e de tentativa de imigração ilegal para os Estados Unidos.

Os dados de 2016 ainda não foram compilados, mas, segundo informações da Embaixada do Brasil em Nassau, o número de brasileiros presos aumentou significativamente depois que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos. Uma das promessas de Trump durante a corrida eleitoral foi aumentar a restrição de entrada de migrantes em território norte-americano.

Desaparecidos

O governo brasileiro informou que segue na busca por um grupo que está desaparecido na região das Bahamas desde 6 de novembro. Nesta quinta-feira (29), a representação brasileira em Nassau se reuniu com integrantes do governo de Bahamas na tentativa de firmar oficialmente um apoio para as investigações.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O médico preso por suspeita de uso de material cirúrgico reutilizado foi solto por determinação da Justiça
Argentina vai devolver a turistas estrangeiros imposto de hospedagem
https://www.osul.com.br/sete-brasileiros-detidos-nas-bahamas-retornam-ao-brasil/ Sete brasileiros detidos nas Bahamas retornam ao Brasil 2016-12-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar