Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Trump cancela reunião com líderes do Talibã após ataque a bomba em Cabul

Compartilhe esta notícia:

(Foto: The White House)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou neste sábado (7) os planos de realizar uma reunião secreta em Camp David com o presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, e líderes do Talibã após o grupo extremista realizar um ataque a bomba em Cabul. Em sua conta oficial no Twitter, Trump afirma que o líder afegão e os representantes do Talibã estariam a caminho dos EUA na noite deste sábado.

“Sem o conhecimento de quase todos, os principais líderes do Talibã e, separadamente, o presidente do Afeganistão, se reuniriam secretamente comigo em Camp David no domingo”, escreveu Trump. Após o ataque, “cancelei imediatamente a reunião e as negociações de paz. Que tipo de gente mataria tantas pessoas para aparentemente fortalecer sua posição na negociação?”, concluiu.

O Talibã “admitiu um ataque em Cabul que matou um de nossos grandes soldados e outras 11 pessoas”, tuitou Trump, decidindo pelo “cancelamento imediato” de uma “reunião secreta” com líderes do Talibã em Camp David e a suspensão das negociações para retirar as tropas americanas do Afeganistão.

“Que tipo de pessoas matam tanta gente para conseguir uma aparente vantagem nas negociações? Fracassaram. Só conseguiram piorar as coisas!”, tuitou Trump. “Se são incapazes de aceitar um cessar-fogo durante estas negociações de paz tão importantes, e estão, inclusive, dispostos a matar 12 inocentes, é porque, provavelmente, não têm capacidade de negociar um acordo significativo. Por quantas décadas querem continuar combatendo?”

 

Washington estava prestes a fechar um acordo para permitir o início da retirada progressiva dos cerca de 13 mil soldados americanos mobilizados no Afeganistão em troca de garantias por parte do Talibã de uma redução da violência e do lançamento de negociações de paz diretas com o governo de Cabul, condição que os rebeldes vinham rejeitando até o momento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Novos diálogos divulgados pela Folha revelam conluio entre Moro, procuradores e PF para vazar grampo ilegal entre Lula e Dilma
Casal é encontrado morto na própria cama em Cachoeirinha
https://www.osul.com.br/trump-cancela-reuniao-com-lideres-do-taliba-apos-ataque-a-bomba-em-cabul/ Trump cancela reunião com líderes do Talibã após ataque a bomba em Cabul 2019-09-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar