Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Turismo capixaba perde 1,5 milhão de reais

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Um levantamento realizado pela ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira) do Espírito Santo para a Coluna revela que a crise da segurança no Estado fez o setor deixar de faturar 1,5 milhão de reais no fim de janeiro e neste carnaval.

Ao menos 30% das reservas de hospedagem para o período foram canceladas na região litorânea – Vitória, Vila Velha e Guarapari. O diretor de marketing da entidade, Luiz Fantin, ressalta que o cancelamento de grandes eventos também contribuiu. “Mas as coisas estão voltando ao normal”, sustenta.

Pedra sobre pedra

A greve da PM (Polícia Militar) capixaba e a insegurança obrigaram organizadores da Vitória Stone Fair, pela primeira vez, a cancelarem o evento, que esperava 25 mil visitantes de 58 países.

Meia patrulha

O ex-governador Renato Casagrande solta para esta coluna: a crise da PM continua. Só as orlas e o Centro de Vitória e de Vila Velha são patrulhados. A periferia está sem proteção.

Nem sabia

O ministro Reynaldo Fonseca, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), era o favorito do presidente Michel Temer para o STF (Supremo Tribunal Federal), caso Alexandre de Moraes fosse recusado. Mas Fonseca nem foi avisado.

Moro é coxinha

Revelação sobre o juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava-Jato: ele adora comer coxinhas. Da última vez em que passou por Brasília, almoçou – acredite! – três salgados extremamente gordurosos.

Loucademia

O grupo de WhatsApp dos agentes de segurança do Senado chama-se “Loucademia de Polícia”.

Assuntos alheios

Só Brasília para reunir em um mesmo grupo de WhatsApp o porta-voz de Temer, Alexandre Parolla, uma ex-poderosa assessora de Dilma Rousseff e um diretor da empreiteira Odebrecht.

Mistério

O cerco apertou na Polícia Federal e no STF para o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), no caso da acusação de tentativa de estupro. Será difícil provar se houve crime, mas surgiram testemunhas-chave sobre a passagem da jornalista Patrícia Lélis pelo apartamento.

Sem trégua

Nem no carnaval há trégua entre o PMDB e o PT. Em sua página no Facebook, o PMDB Nacional publicou um folder com dicas para o folião não exagerar. Mas no fim, soltou a provocação com um “cuidados no carnaval para não dar PT” (no sentido de “perda total”). O PT foi cravado em vermelho e com caixa-alta.

Folia de farpas

Na contra-ofensiva, também nas redes sociais, o PT respondeu rápido. Usou a mesma imagem de folião fantasiado criada pelo PMDB e divulga a publicidade: “Cuidado para não cair no golpe”.

Perdeu feio

Antes de André Moura (PSC-SE) ser destituído do cargo de líder do Governo, por telefonema de Michel Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, seu desafeto, andou desligando o microfone do deputado no plenário. Foi na terça-feira.

Reforço na praça…

O relator da Reforma Trabalhista, Rogério Marinho vai incorporar uma emenda que cria o trabalho intermitente (um tipo de contratação sazonal, de acordo com demanda do mercado, de autoria do deputado Laércio Oliveira (SD-SE).

…E no balcão

Com essa nova modalidade de emprego, deverão ser resolvidos problemas de contratação de funcionários para bares, restaurantes, hotéis e eventos. A previsão é de 5 milhões de novas vagas. Tramita na Câmara dos Deputados o PL 3.785/2012, que cria o trabalho intermitente.

Ponto Final

Na farra que virou o Congresso Nacional e o governo federal, quem dança, como sempre, é o povo.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Não há problema maior que o desemprego
Existe para ser desrespeitada
https://www.osul.com.br/turismo-capixaba-perde-15-milhao-de-reais/ Turismo capixaba perde 1,5 milhão de reais 2017-02-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar