Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um avião fez um pouso de emergência e provocou uma morte nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

A companhia aérea emitiu nota dizendo que o avião é um Boeing 737-700 e tinha 143 passageiros e 5 tripulantes. (Foto: Reprodução)

Um voo da companhia Southwest Airlines foi forçado a fazer pouso de emergência no Aeroporto Internacional da Filadélfia, nos Estados Unidos, nessa terça-feira. Segundo autoridades de aviação, a aeronave teve problemas na fuselagem, em um dos motores e em uma janela. Uma pessoa morreu no incidente, informou o Conselho Nacional de Segurança de Transportes.

“O voo 1380 da SouthWest pousou no Aeroporto Internacional da Filadélfia pela manhã depois que a tripulação reportou que um dos motores da aeronave, assim como a fuselagem e pelo menos uma das janelas estavam com problemas”, diz nota da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).

Desvio

“A aeronave, que saiu do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, desviou para a Filadélfia, onde pousou às 11h20min (local). Os passageiros deixaram o avião usando escadas infláveis. A FAA está investigando o incidente e o Conselho Nacional de Segurança de Transportes foi notificado. Ele comandará as investigações”, segue a nota da FAA.

Segundo a rede americana CNN, uma pessoa foi levada para o hospital e a equipe de resgate disse em coletiva de imprensa que ela estava em estado grave. Não está claro, no entanto, se se trata do passageiro que morreu. Outros sete passageiros foram tratados para ferimentos leves no local.

Ainda segundo Martinez, algumas pessoas tentaram fechar o buraco: “Elas estavam usando coletes salva-vidas e as coisas estavam simplesmente sendo sugadas para fora”. 

A companhia aérea emitiu nota dizendo que o avião é um Boeing 737-700 e tinha 143 passageiros e 5 tripulantes. “Segurança é sempre nossa prioridade, e estamos trabalhando para dar apoio aos nossos passageiros e a nossa equipe”, diz o comunicado. Passageiros compartilharam nas redes sociais fotos de um dos motores do avião com danos.

Acidente com motor em fevereiro

De acordo com a CNN, em fevereiro outro avião da Southwest teve problemas com um dos motores, que pegou fogo durante o voo. A aeronave precisou voltar para o aeroporto de Salt Lake City momentos depois da decolagem.

Campo de golfe

O local da queda de um avião em um campo de golfe adjacente a outro do PGA Tour nos Estados Unidos, que matou seis pessoas, começou a ser investigado no dia 10 de abril, indicaram as autoridades. A polícia e um funcionário da loja de golfe TPC Scottsdale confirmaram que o avião caiu no dia 9 à noite no Champions Course, e não no vizinho Stadium Course, que em fevereiro sediou o Phoenix Open vencido por Gary Woodland.

“Nenhum dos seis passageiros a bordo do avião sobreviveu”, informa um comunicado da polícia.
“Os agentes enviados localizaram o local do acidente no ChampionsCourse, localizado ao norte do aeroporto de Scottsdale”, aponta o comunicado, acrescentando que o avião caiu por volta das 20h45min (0h45min de terça-feira no horário de Brasília).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Só em mísseis no ataque à Síria, os Estados Unidos gastaram ao menos 119 milhões de dólares
Motorista perde o controle e invade pista contrária na Inglaterra
https://www.osul.com.br/um-aviao-fez-um-pouso-de-emergencia-e-provocou-uma-morte-nos-estados-unidos/ Um avião fez um pouso de emergência e provocou uma morte nos Estados Unidos 2018-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar