Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um jovem desarmou o atirador de um ataque a um restaurante nos Estados Unidos e é tratado como herói

Compartilhe esta notícia:

James Shaw Jr. diz que herói parece "sensação egoísta". (Foto: Reprodução)

James Shaw Jr., de 29 anos, tem sido tratado como herói por ter evitado que o tiroteio na madrugada deste domingo (22) em um restaurante nos arredores de Nashville, no Tennessee, Estados Unidos, fosse ainda mais trágico. Foi Shaw Jr. que conseguiu desarmar o criminoso no momento em que o atirador tentava recarregar a arma. Quatro pessoas morreram no ataque. Desarmado, o criminoso fugiu do local.

“Todos disseram isso (de ser um herói), mas parece uma sensação egoísta”, afirmou Shaw Jr ao jornal Tennessean. “Eu estava apenas tentando sair (do restaurante). Eu vi a oportunidade.”

Shaw Jr. chegou ao restaurante por volta das 3 horas da manhã, pouco antes de o atirador invadir o local e começar os disparos. O jovem sofreu apenas ferimentos leves.

“Se o atirador tivesse recarregado a arma, muitas pessoas naquele restaurante não teriam chegado em casa esta manhã”, afirmou Chuck Cordero, que também estava no restaurante, em entrevista à WTVF.

Investigação

Segundo a polícia, o suspeito é um homem de 29 anos chamado Travis Reinking, natural de Morton, Illinois, que fica a 720 km ao norte de Anitoch. A motivação do ataque ainda é desconhecida.

O atirador invadiu o restaurante vestindo apenas uma blusa e estava armado com um fuzil AR-15, modelo usado com frequência nos ataques a tiros nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com fontes policiais, o atirador foi visto pela última vez caminhando por Murfreesboro Pike, onde fica o restaurante 24 horas.

O ataque

Um homem seminu, que vestia apenas uma blusa, abriu fogo na madrugada deste domingo (22) em um restaurante nos arredores de Nashville, no Tennessee, Estados Unidos, e atingiu seis pessoas: quatro morreram (três na cena do crime e um no hospital) e outras duas pessoas estão internadas.

A informação é do Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville, que inicialmente havia divulgado que sete pessoas tinham sido atingidas. Em comunicado, a polícia disse que o ataque ocorreu em um restaurante de Antioch, subúrbio ao sudeste da cidade, às 3h25, no horário local.

Os veículos de comunicação locais informam que os agentes na cena indicaram que o suspeito estava armado com um fuzil AR-15, modelo usado com frequência nos ataques a tiros nos Estados Unidos, onde se instalou um debate para aumentar os controles ao acesso às armas de fogo.

“Um cliente conseguiu tirar a arma do agressor. Estava nu e foi embora a pé. Trata-se de um homem branco com cabelo curto”, acrescenta o texto.

Caso recente

Um tiroteio em uma escola de Maryland, nos Estados Unidos, deixou um morto e dois feridos no final de março. O autor dos disparos, um aluno, foi ferido em uma troca de tiros com um segurança da escola e morreu. Ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A escola Great Mills High School, que recebe alunos do ensino médio, foi isolada. Imediatamente, um oficial de segurança perseguiu o autor dos disparos e os dois efetuaram uma troca de tiros, na qual o atacante ficou gravemente ferido. O segurança saiu ileso, segundo a polícia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Luiz Felipe Pimenta Alves venceu o The Best Jump
Tarifas de ônibus intermunicipais da Grande Porto Alegre ficam mais caras a partir de segunda-feira
https://www.osul.com.br/um-jovem-desarmou-o-atirador-de-um-ataque-a-um-restaurante-nos-estados-unidos-e-e-tratado-como-heroi/ Um jovem desarmou o atirador de um ataque a um restaurante nos Estados Unidos e é tratado como herói 2018-04-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar