Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Uma mulher de 59 anos conseguiu ter um filho após tentar engravidar por quase 40 anos

Compartilhe esta notícia:

Isaiah Anim e Akosua Amoako, ambos com 59 anos, com o filho. (Foto: Lori Van Buren/AP)

Uma mulher de 59 anos conseguiu ter um filho após tentar engravidar por quase 40 anos. O parto ocorreu em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 15 de junho.

De acordo com o jornal Daily Mail, Akosua Budu Amoako e seu marido, Isaiah Somuah Anim, ambos naturais de Gana, queriam ter um filho desde que se casaram, há 38 anos.

Eles haviam desistido, contudo, depois que Akosua descobriu que suas trompas de falópio – tubos que ligam o útero aos ovários – tinham obstruções, o que tornava a gravidez natural quase impossível.

Tudo mudou no ano passado, quando eles descobriram que, em sua cidade natal, uma mulher de 60 anos teve trigêmeos após passar por um tratamento de fertilidade.

Eles procuram, então, uma clínica em Albany, no Estado de Nova York, onde realizaram uma fertilização in vitro, com o esperma do seu marido e um óvulo de um doador.

O médico do casal, Kushru Irani, recomendou que eles não fizessem o tratamento, já Akosua tem hipertensão e podia ser prejudicada, mas acabou sendo vencido pela determinação deles.

“Eu disse tudo o que podia para desencorajá-los, discutindo os vários riscos. Mas eles estavam muito calmos, determinados e tinham a noção exata sobre isso há muito tempo; Quando um paciente toma uma decisão médica, é o meu dever profissional fazer o melhor para cuidar deles”, explicou Irani ao jornal Times Union.

O bebê, batizado com o mesmo nome do seu pai, passa bem, assim como a sua mãe. “Não temos dormido muito, mas me sinto bem e acho que ele já reconhece a nossa voz”, contou Akosua. “Quando ele está chorando,às vezes, meu marido liga do trabalho e Isaiah ouve sua voz pelo telefone, fica calmo e para de chorar”.

“Eles estão muito, muito bem”, disse o doutor Irani à agência de notícias Associated Press, na segunda-feira (17). Ele acrescentou que os dois pais “estão felizes demais com a coisa toda”.

O casal, que veio aos Estados Unidos em 2005, é naturalizado cidadão dos EUA. “E nosso filho nasceu um americano e um nova-iorquino”, disse o pai.

Todo o processo, desde a triagem inicial até a fertilização bem-sucedida, custou 20 mil dólares e demorou cerca de um ano, disse Anim ao jornal.

“Sabíamos que seria caro”, disse o pai. “Nós economizamos dinheiro para os tratamentos e o nascimento, e agora estamos planejando para o futuro financeiro da criança.”

“Ele nos dá energia”, afirmou Anim. “Uma vez eu estava trabalhando no turno da noite e fui para a cama às 2h da manhã. Ele me acordou às 5h da madrugada. Ele não estava com fome. Ele só queria companhia.”

Dos quase 4 milhões de nascidos nos EUA em 2015 (o ano mais recente tabulado pelo Relatório Nacional de Estatísticas Vitais do Centro para Controle e Prevenção de Doenças), apenas 754 bebês nasceram de mulheres com mais de 50 anos de idade.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A cantora Barbara Weldens, de 35 anos, morre no palco durante um show na França
Estuprada pelo padrasto, uma menina de 10 anos foi proibida de abortar no Paraguai. O caso está gerando comoção internacional
https://www.osul.com.br/uma-mulher-de-59-anos-conseguiu-ter-um-filho-apos-tentar-engravidar-por-quase-40-anos/ Uma mulher de 59 anos conseguiu ter um filho após tentar engravidar por quase 40 anos 2017-07-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar