Ícone do site Jornal O Sul

Manutenção do técnico Eduardo Coudet é grande tendência para a próxima temporada do Inter, mesmo com eleições no clube

Ambos candidatos a presidência do clube gaúcho querem manter o treinador para a temporada de 2024 (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Apesar de não ter acontecido as eleições do Inter ainda pelo menos o treinador já está escolhido. Eduardo Coudet deve ser o “primeiro nome anunciado” independentemente de quem ganhar as eleições para o Conselho de Gestão (presidente e vice-presidente). Ao menos que aconteça uma reviravolta tira o técnico do estádio Beira-Rio.

O trabalho do treinador na temporada é visto como positivamente por todos os candidatos envolvidos no pleito colorado.

Os resultados negativos no Campeonato Brasileiro foram entendidos por causa da boa campanha na Libertadores da América. Além disso, a vitória diante do Grêmio deu mais força para o treinador dentro do clube.

O comandante do Inter está ambientado ao clube. Para os candidatos, não existe outro nome melhor ou igual disponível no mercado de treinadores.

Tanto Alessandro Barcellos, atual presidente do Inter e Roberto Melo, candidato à presidência, falam abertamente sobre a permanência do treinador no clube.

Confira o calendário eleitoral do Inter

  • 6/10: inscrição das chapas para o Conselho de Gestão (presidente e quatro vices);
  • 30/10: apresentação dos programas de gestão ao Conselho Deliberativo;
  • 7/11: eleição do Conselho de Gestão em primeiro turno, com voto dos conselheiros;
  • 9/11: prazo final para inscrição das chapas para o Conselho Deliberativo (renovação de 150 cadeiras);
  • 9/12: eleição do Conselho de Gestão em segundo turno, com voto do sócio, e da renovação de 50% do Conselho Deliberativo.
Sair da versão mobile