Fotógrafo desde o fim dos anos 1960, Miro já trabalhou com muitas mulheres, seja em revistas masculinas como a “Playboy” ou de moda e comportamento como a “Vogue”, no Brasil e no exterior. Ao ver uma postagem no Instagram, feita por uma de suas musas, o profissional resolveu se manifestar, respondendo a pergunta que sempre o perseguiu.
“Uma coisa que sempre me perguntam. Qual é a mulher mais linda que já fotografou até hoje ? Sem pensar respondo: Vera Fisher! Obrigado por esse ensaio para a vida !”, escreveu Miro, de 77 anos, na rede social da atriz.
O fotógrafo comentou uma postagem feita pela atriz em que ela aparece em registros feitos para a “Vogue” em julho de 1992, sua primeira capa para a revista.
“Apesar de nunca ter sido modelo e sempre trabalhado como, a moda sempre caminhou ao meu lado. Aquele ensaio, fotografado pelo querido Miro, foi especial justamente por isso: não era sobre tendências, era sobre atitude, presença e verdade”, escreveu Vera.
