Ícone do site Jornal O Sul

40 filhotes de tigres são encontrados congelados dentro de um freezer

Governo do país já tinha proibido o templo de reproduzir os tigres. (Crédito: Reprodução)

Uma fiscalização na Tailândia fez novas descobertas nesta quarta-feira (1º), no Templo dos Tigres Wat Pha Luang Ta Bua, na província de Kanchanaburi, um conhecido ponto turístico do país. Mias de 40 filhotes de tigre estavam congelados em um freezer, e as autoridades investigam se houve tráfico animal.

Autoridades também encontraram mais de 130 tigres vivos no local e, segundo o Departamento de Conservação de Vida Selvagem, eles estavam sendo maltratados. Animais já tinham sido confiscados na última segunda-feira.

Adisorn Nuchdamrong, vice-diretor-geral do Departamento de Parques Nacionais, disse que ainda não sabe por que os filhotes estavam congelados na área de uma cozinha.

A ONG Wildlife Foundation Friends Tailândia declarou que um urso e um urso-gato-asiático também foram encontrados mortos. O governo do país já tinha proibido o templo de reproduzir os tigres desde 2001. Os responsáveis dizem não ter um programa de criação, mas que os animais acasalam naturalmente.

Um representante do Templo dos Tigres, Supitpong Pakdjarung, negou qualquer irregularidade, e afirmou que as autoridades tinham sido notificadas de todos os nascimentos e mortes dos filhotes e que os corpos foram mantidos no congelador como prova de que nenhum deles foi vendido no mercado negro. Partes de corpos de tigres são valiosas para o mercado negro porque são usadas na medicina ou em bens de luxo tradicionais para milionários na China. (AG)

 

Sair da versão mobile