Ícone do site Jornal O Sul

42% da população brasileira continua sem acesso à internet

O levantamento foi realizado ano passado. (Foto: Richard Allen/Folhapress)

De acordo com dados do Suplemento da PNAD: Acesso à Internet e à Televisão e Posse de Telefone Móvel Celular para Uso Pessoal, divulgados nessa quinta-feira (22), pelo IBGE, pela primeira vez Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas de 10 anos ou mais que possuem conexão com a internet.

O levantamento foi realizado ano passado e constatou: 57,5% da população com 10 anos ou mais de idade já tinha utilizado internet nos 90 dias anteriores à pesquisa. O número equivale a 102,1 milhões de pessoas – índice que com certeza já aumentou de 2015 para cá.

Apesar da marca inédita, os números ainda indicam que 42,5% da população não teve acesso à rede (mais ou menos 75,6 milhões de pessoas). O uso da Internet mostrou relação direta com as classes de rendimento mensal domiciliar per capita maior que 10 salários mínimos, onde mais de 92% dos entrevistados já tinham acesso à rede. Entre os usuários que não possuem acesso à internet, mais de 88% pertencem a classe social com renda per capita de até 2 salários mínimos. (AE)

Sair da versão mobile