Ícone do site Jornal O Sul

49 cães e gatos ganharam um novo lar no primeiro trimestre desse ano

(Foto: Pixabay)

Por Gabriella Rocha*

O programa Me Adota? desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) registrou 49 adoções apenas nos primeiros três meses de 2019. Todos os animais disponíveis para a adoção estão vacinados, desverminados e castrados. Para a médica-veterinária Juliana Herpich, o último fator está entre os maiores incentivadores para os futuros tutores.

Ultimamente, um público maior vai à procura pelos animais vêm depois de serem sensibilizados por trabalhos de conscientização para a posse responsável. “É bem mais gratificante do que comprar um bichinho”, é a fala que mais se repete, vinda dos novos donos. Após a adoção, a Unidade de Saúde Animal Victória (Usav) oferece atendimento veterinário gratuito, sendo que, aos mais idosos ou com deficiência física é disponibilizado, além de consultas clínicas, a realização de cirurgias sem nenhum custo.

Se interessou?! Para adotar, é preciso apresentar o documento de identidade e comprovante de endereço. A Usav funciona das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, na Estrada Bérico José Bernardes, 3489, bairro Lomba do Pinheiro.

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Sair da versão mobile