Ícone do site Jornal O Sul

5º Fórum Fecomércio de Economia aborda crise brasileira

O evento acontece no teatro do Sesc, na Capital. FOTO: LUCAS UEBEL

O 5º Fórum de Economia, promovido pelo Sistema Fecomércio, reúne agora à tarde diversos economistas renomados, tributaristas , cientistas políticos e empresários para uma reflexão e capacitação sobre a conjuntura econômica atual e os desafios estruturais para o País. O evento, que começou às 14h30 no teatro do Sesc na Capital, foi dividido em dois painéis.

O primeiro, contou com a participação dos mestres em economia Júlio Brunet e Mansueto Almeida e foi mediado pela jornalista Rosane de Oliveira. O tema foi “Qual o custo do Setor Público brasileiro?”, onde Brunet afirmou que a carga tributária é um dos principais motivadores da despesa pública no País: “O Brasil terá que mudar as regras. Riscar tudo com uma caneta não resolverá os problemas”.

A crise no Rio Grande do Sul foi abordada por Mansueto: “As escolhas do passado surgem efeito no futuro”. Segundo ele, as despesas são consequência dos gastos com servidores ativos e inativos, gerando em uma série de conflitos.

O painel II inicia às 16h20 e debaterá com o Doutor de Direito, Adão Cassiano, com o empresário Júlio Ricardo Mottin e com o Doutor em Filosofia e Mestre em Ciências Políticas, Fernando Schüler a questão “O Estado ajuda ou atrapalha o empreendedor brasileiro?”.

Sair da versão mobile