Ícone do site Jornal O Sul

99 lança a moeda Pila. Dinheiro do aplicativo terá notas físicas e poderá ser conquistado a cada 3 corridas

Casa de Câmbio e unidade móvel vão disponibilizar cédulas e produtos para trocar os Pila entre quinta e domingo; (Foto: divulgação)

Para celebrar a Revolução Farroupilha, importante data na história do povo gaúcho e comemorada nesta quinta-feira (20), a 99 – empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – lança a moeda mais pedida pelos gaúchos: o Pila. Serão cédulas físicas nos valores de um, dois e três Pila. As artes estampadas em cada uma são as mais peculiares do Rio Grande do Sul: a costela, o chimarrão e o quero-quero.

O responsável pela operação da 99 no Rio Grande do Sul, Pedro Gomes, explica que a iniciativa representa a criação de um vínculo com a população, além de valorizar a tradição gaúcha. “Esta é a ação mais identificada com as pessoas do Rio Grande do Sul. Pensamos em valorizar nossos passageiros por meio de benefícios e interação com a marca. Os Pilas darão, além de desconto, a possibilidade de trocar por bergamotas, copos da 99 e até cerveja na nossa Casa de Câmbio”, ressalta Gomes.

A cada três corridas realizadas por meio do aplicativo, o usuário receberá um comunicado para efetuar a troca por um Pila. Cada nota disponibilizará um código de desconto para ser inserido na plataforma e dar economia nas próximas utilizações. A dinâmica de trocas acontecerá na Casa de Câmbio, que estará junto à Unidade Móvel da 99 no Parque da Redenção neste final de semana, sábado (22) e domingo (23).

Sair da versão mobile