A Azul oferecerá, gratuitamente, uma assistência financeira para os passageiros que tiverem um diagnóstico positivo para o novo coronavírus durante as viagens. O “seguro covid-19” estará disponível para brasileiros que possuem Europa e Estados Unidos como destino no período compreendido entre essa quarta-feira (11) e 31 de janeiro de 2021.
O benefício terá validade de 31 dias, a partir da data de embarque do país de origem, e ficará disponível apenas enquanto o passageiro estiver fora. Para usufruir do Seguro Covid, as passagens também devem ser compradas dentro do período estabelecido. Europeus e americanos que vierem ao Brasil, nestas datas, poderão contar com a cobertura do seguro.
O serviço oferecido pela Azul, em parceria com a Assist Card, cobre assistência médica de até US$ 150 mil, reembolso com despesas de hospedagem ou alimentação para extensão de viagem, devido a um diagnóstico positivo da doença, de até US$ 3 mil e cobertura para a realização de testes em caso de orientação médica de até US$ 1 mil.
“Nós fechamos com eles [Assist Card] essa parceria e a ideia é dar mais uma segurança para os nossos clientes voarem. É um serviço totalmente gratuito”, disse o gerente de produtos e serviços da Azul, Henrique Barone.
Como solicitar
Em caso de suspeita de contaminação pelo coronavírus, o cliente deve entrar em contato com a Assist Card, companhia especializada em seguros viagem, para obter as informações necessárias de como proceder no país em questão. “Vai ser indicado em qual hospital ir, qual procedimento fazer, e vão se fazer os testes. Se confirmado que que o cliente está com covid, ele vai receber todo o auxílio de hospital, medicamentos, tudo que for referente à cobertura que nós estamos fazendo”, explicou Barone.
O gerente de produtos e serviços da companhia destaca, no entanto, que é importante diferenciar: o benefício não é um seguro viagem tradicional, mas sim “um serviço médico específico para diagnóstico médico de covid”. Para que a assistência seja concedida, Barone informou que a empresa precisa de dados essenciais dos clientes, como nome, e-mail, RG, CPF, telefone e passaporte (para os estrangeiros).
Os serviços serão oferecidos apenas pela Assist Card até o limite de cada cobertura. Os passageiros que buscarem atendimento direto com clínicas ou hospitais, sem comunicação prévia com a empresa, não terão direito a qualquer reembolso. Os contatos úteis para comunicação com a Assist Card podem ser encontrados nesta página.
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