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A CEEE começou a mandar torpedos de celular a clientes que estão com o pagamento em atraso

A facilidade dispensa que o cliente precise acessar uma segunda via no site CEEE-D ou em uma agência. (Foto: Itaci Batista/AE))

A CEEE Distribuição (Companhia Estadual de Energia Elétrica Distribuição) implementou, nesta semana, um novo serviço de aviso por torpedo aos clientes que estiverem com o pagamento em atraso. Com isso, a empresa quer atender melhor as necessidades dos clientes. Desta forma, além de alertar o consumidor sobre um eventual esquecimento, evita a suspensão do fornecimento da energia elétrica por falta do pagamento ou atraso de títulos parcelados.

A mensagem, onde consta o código de barras para agilizar a quitação do débito, é enviada até três dias antes da suspensão do fornecimento. A comunicação possibilita que, caso o cliente tenha perdido a fatura ou tenha havido extravio ou atraso na entrega por parte do correio, ele possa quitar o débito pelo número do código de barras informado na mensagem SMS. Com isso, há possibilidades de pagamento pelo home banking, M-Banking ou terminal bancário de autoatendimento. A facilidade dispensa que o cliente precise acessar uma segunda via no site CEEE-D ou em uma agência.

A modalidade do uso dos serviços de torpedo pela empresa já é utilizada desde o final de 2015 para cobrança de títulos de parcelamento existentes. Nesse caso, são enviadas duas mensagens – a primeira no quinto dia após o vencimento para lembrar do não pagamento, e a segunda 20 dias após o vencimento. Na mensagem, é incluído o novo código de barras.

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