Ícone do site Jornal O Sul

A cerimônia de 2020 do prêmio Nobel em Estocolmo, na Suécia, será substituída por um evento online por causa da pandemia

Evento não acontecerá em Estocolmo pela 1ª vez desde 1944. (Foto: Reprodução)

A cerimônia de 2020 do prêmio Nobel em Estocolmo, na Suécia, será substituída por um evento online em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), informaram os organizadores nesta terça-feira (22).

A capital da Suécia não receberá a cerimônia de premiação pela primeira vez desde 1944. O evento em Estocolmo concede os prêmios Nobel de Física, Química, Medicina, Literatura e Economia.

Já a cidade de Oslo, na Noruega, sediará a cerimônia de entrega do Nobel da Paz, mas o evento será reduzido por causa da pandemia.

Ao contrário dos anos anteriores, a cerimônia de 2020 não será na prefeitura de Oslo, que pode acomodar aproximadamente 1 mil convidados, mas no auditório da Universidade de Oslo, que tem capacidade máxima para 100 pessoas.

O prêmio será anunciado no dia 9 de outubro e é tradicionalmente entregue ao laureado no dia 10 de dezembro, que é o aniversário de morte de Alfred Nobel, fundador da premiação.

Sair da versão mobile