Ícone do site Jornal O Sul

A companhia aérea KLM vai instalar barris de chope em seus aviões

A previsão é de que cada voo tenha pelo menos quatro barris. Por enquanto, apenas alguns selecionados vão contar com a novidade. (Foto: Reprodução)

Se você não abre mão de um chopinho nem durante o voo, então trate de comemorar. A companhia aérea KLM anunciou que vai instalar barris de chope que funcionam durante o voo em todas as aeronaves. A empresa holandesa será a primeira a oferecer a bebida retirada na pressão diretamente da torneira. O serviço estará disponível a partir de agosto.

A nova atração dos voos é uma parceria da KLM com a Heineken. Para criar o novo barril, a cervejaria holandesa teve que investir em tecnologia para que as torneiras funcionassem durante as viagens, já que a pressão é diferente em grandes altitudes. Um dos idealizadores do novo barril, Edwin Griffioen, funcionário da Heineken, explicou como foi o processo de produção da tecnologia e fez questão de frisar que as alterações não modificaram o sabor e a textura da bebida.

“A pressão do ar é muito menor dentro de um avião do que no nível do mar. Com isso, uma torneira de cerveja tradicional não funcionaria, e iria apenas dispensar uma enorme quantidade de espuma. Tivemos de deixar algumas peças de fora, como o arrefecimento, para fazer tudo se encaixar”, explicou.

A previsão é de que cada voo tenha pelo menos quatro barris. Por enquanto, apenas alguns selecionados vão contar com a novidade, com preferência para as viagens para a Europa.

Sair da versão mobile