Ícone do site Jornal O Sul

“A gente está se bicando há algum tempo”, diz Bolsonaro sobre o ministro da Saúde

Bolsonaro afirmou que recorrerá à Justiça se governos estaduais ou municipais impuserem "medidas restritivas de direitos fundamentais". (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que ele e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estão se “bicando há algum tempo”. Bolsonaro também disse que não vai demitir ninguém “no meio da guerra”, mas acrescentou que Mandetta teria “extrapolado”, sabendo que existe uma hierarquia.

As declarações foram dadas em entrevista à rádio Jovem Pan na quinta-feira (02). “O Mandetta já sabe que a gente está se bicando há algum tempo, já sabe disso, eu não pretendo demiti-lo no meio da guerra, não pretendo. Agora, ele é uma pessoa que, em algum momento, ele extrapolou. Ele sabe que tem uma hierarquia entre nós, eu sempre respeitei todos os ministros”, afirmou o presidente.

Nas últimas semanas, Bolsonaro e Mandetta deram opiniões diferentes sobre o combate ao novo coronavírus. Enquanto o ministro defende o isolamento, assim como orienta a OMS (Organização Mundial da Saúde), Bolsonaro tem defendido o fim do “confinamento em massa” e a reabertura do comércio.

Segundo Bolsonaro, as declarações dadas na quinta-feira não são uma “ameaça” e, se Mandetta se “sair bem”, “sem problema”. O presidente acrescentou que nenhum ministro é “indemissível”.

Na entrevista, Bolsonaro também disse que Mandetta deveria “ouvir mais” o presidente da República, que está faltando um pouco mais de humildade para o ministro e que Mandetta é necessário para que o País vença a batalha com o menor número possível de mortes.

Sair da versão mobile