Ícone do site Jornal O Sul

A Guarda Municipal de Porto Alegre reforçará a fiscalização contra aglomerações durante a partida do Inter neste domingo

Movimento em bares e imediações preocupa as autoridades. (Foto: EBC)

A Guarda Municipal, junto com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Brigada Militar, reforçará neste domingo (21) a fiscalização no entorno do estádio Beira-Rio e nos bares da cidade.

O objetivo é evitar aglomerações durante o jogo entre Flamengo e Inter, marcado para as 16h no Rio de Janeiro – se vencer, o Colorado será campeão brasileiro com uma rodada de antecipação.

As equipes estarão presentes em diversas áreas nas quais possam ocorrer maior quantidade de torcedores assistindo à partida pela TV. É o caso dos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Os agentes estarão atentos às denúncias, que podem ser encaminhadas por meio dos telefones 153 e 156.

O comandante da corporação, Marcelo Nascimento, afirma que as guarnições estarão preparadas para garantir a segurança sanitária que este momento de pandemia exige, com respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19.

Nos fins de semana, já é comum o efetivo da Guarda Municipal ser reforçado em praças e parques, onde há mais movimento. “Neste domingo, especialmente, serão deslocados agentes de outros setores para atuar no patrulhamento”, detalha Nascimento.

A informação foi divulgada antes da divulgação, no começo da noite, de que o governo do Rio Grande do Sul terá bandeira preta (alto risco epidemiológico) em 11 de suas 21 regiões no mapa do distanciamento controlado – incluindo Porto Alegre. Dentre as medidas previstas, já a partir deste sábado, está a limitação de funcionamento de bares e restaurantes aos sistemas de tele-entrega e pegue-e-leve.

Contribuição milionária

Nesta sexta-feira (19), por meio de seu site oficial, o Inter informou ter recebido a doação de R$ 1 milhão do torcedor Elusmar Maggi Scheffer. Morador de Cuiabá (MT), ele assinou uma termo que formalizou o repasse do valor ao clube, sem exigir qualquer tipo de contrapartida.

“Registramos o nosso mais sincero agradecimento diante de atitude tão genuína, que demonstra o quanto o torcedor colorado é apaixonado e não mede esforços para contribuir com o clube do seu coração”, agradeceu a direção colorada.

O texto não menciona qual a destinação do montante, mas trata-se do mesmo valor que o clube terá que desembolsar para poder colocar em campo o seu lateral-direito titular Rodinei contra o Flamengo neste domingo, pela 37ª rodada (penúltima) do Brasileirão.

Isso porque porque os direitos federativos do atleta pertencem ao Rubronegro carioca, que o cedeu ao Colorado por empréstimo, até maio, com cláusula prevendo multa em caso de escalação contra o clube de origem. Esse tipo de procedimento é comum no País, sendo que na maioria das vezes os técnicos acabam abrindo mão de colocar em campo atletas nessa situação.

Sobre o torcedor que bancou a quantia, informações extraoficiais indicam tratar-se de um integrante de família que trocou o Rio Grande do Sul pelo Mato Grosso na década de 1970, mas manteve vínculos sociais, culturais e clubísticos. Os Scheffer atuam no setor de agronegócio.

(Marcello Campos)

Sair da versão mobile