Ícone do site Jornal O Sul

A hora de Ramiro no Grêmio

Volante Ramiro pode ser fundamental neste fim de ano. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Se existe chance de Ramiro se firmar como grande volante no Grêmio, esse momento é agora. Com dificuldades no meio de campo sempre que Walace ou Maicon não atua, o Tricolor tem de volta uma das principais peças dos últimos anos e que pode se tornar um novo titular e resolver problemas para 2016.

Maicon está lesionado e a previsão é de algum tempo parado ainda. Walace vem recebendo muitos cartões amarelos e suas atuações já não empolgam como em outros momentos do ano.

Ramiro voltou de lesão depois de sete meses sem atuar, retornando contra o Sport. O técnico Roger Machado vem sofrendo com as opções, já que Edinho também está afastado por lesão e Moisés, outro oriundo das categorias de base, ainda não parece pronto o suficiente para corresponder totalmente.

O jogador, vindo do Juventude, tem neste fim de ano e no próximo, com uma provável Libertadores no calendário, a oportunidade de se tornar fundamental ao time. Maicon tende a não ficar, já que a pedida do São Paulo por seus direitos é alta. Nesta brecha, Ramiro pode mostrar novamente o seu bom futebol, de intensidade e velocidade, características muito apreciadas pelo seu atual técnico.

Treinos

Após dois dias de folga, os jogadores gremistas retomam os treinamentos nesta quarta-feira (11), a fim de se prepararem para o confronto com o Fluminense, na próxima semana, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Sair da versão mobile