Ícone do site Jornal O Sul

A Juventus bate a Roma, vence a 16ª em 17 rodadas e é campeã de inverno no Italiano

Frustrado, o português chegou a dar um chute na trave de raiva. (Foto: Reprodução)

O primeiro turno do Campeonato Italiano pertence à Juventus. Na tarde deste sábado, o time conquistou uma suada vitória por 1 a 0 sobre a Roma em casa, o gol marcado por Mandzukic, e faturou o simbólico título de inverno da competição. O que significa que, ao menos até o final do ano, ninguém será capaz de tirá-la da primeira posição da tabela.

Com o resultado, a Juventus chegou aos 49 pontos e manteve os oito de diferença para o Napoli, que tem 41 e é o segundo colocado do Campeionato Italiano. A Roma, com 24 pontos, por sua vez, caiu para a décima colocação da tabela.

Reserva neste sábado, Douglas Costa entrou no lugar de Dybala aos 35 da segunda etapa e mostrou estrela. Numa bela jogada de Cristiano Ronaldo pela direita, o brasileiro só esticou a perna esquerda e empurrou para o fundo das redes, marcando o gol que fecharia a tampa do caixão da Roma. Mas o árbitro de vídeo foi acionado e anulou corretamente o lance porque Matuidi, ainda no início da jogada, cometeu falta em Zaniolo.

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo teve atuação muito boa neste sábado. Quase sempre aberto pela esquerda, deu um trabalho danado para Kolarov por ali, criou inúmeras chances e deu assistência para o gol anulado de Douglas Costa. Mas nada de gols. Teve, sim, duas grandes chances de marcar, mas em ambas parou nas mãos do goleiro Olsen. Frustrado, o português chegou a dar um chute na trave de raiva.

Sair da versão mobile