Ícone do site Jornal O Sul

A liga de basquete americana cogita jogos sem torcida por causa do coronavírus, e o astro LeBron James diz que não atua sem público

Em comunicado às equipes, liga cita medidas a serem adotadas como checagem de temperatura dos atletas. (Foto: Reprodução)

A NBA enviou comunicado às equipes recomendando que se preparem para jogar em ginásios sem público, por causa do novo coronavírus. Na nota, a entidade que comanda a principal liga de basquete do mundo informou medidas que os times precisam adotar “caso se torne necessário jogar apenas com as pessoas essenciais presentes”.

O documento cita ainda que as franquias devem se preparar para a possibilidade de implementar checagem da temperatura corporal dos jogadores, de integrantes dos times, arbitragem e todos que forem essenciais para conduzir um jogo no ginásio.

Um dirigente da NBA ouvido pela rede CNBC, que não identificou o nome do executivo, afirmou que a nota foi apenas uma precaução. Segundo ele, a liga não considera cancelar partidas nem realizar jogos sem público por enquanto.

LeBron

A ideia provocou críticas. LeBron James disse que não vai jogar sem torcedores no ginásio.

“Não vou jogar (sem público). Jogamos pelo público que está nos ginásios. Se eu chegar a uma arena e não tiver torcida, eu não jogo”, disse o jogador dos Lakers em entrevista após a vitória da equipe sobre os Bucks, no confronto entre os melhores times da NBA.

O dono do Houston Rockets, Tilman Fertitta, também rejeitou a proposta:

“Não acho que você queira jogar sem público. Prefiro suspender (a rodada) por uma ou duas semanas. Mas jogar sem torcida nunca vai funcionar.”

Os Estados Unidos registraram, até agora, 234 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o Centro de Controle de Doenças e Prevenção.

Sair da versão mobile