Ícone do site Jornal O Sul

A partir desta segunda-feira, estudantes podem assistir aulas virtuais de todas as matérias

Na campanha de Lula ao Palácio do Planalto, Mercadante foi responsável por elaborar o plano de governo petista. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O simuladão que colocou nesse sábado mais de 2,2 milhões de brasileiros na frente dos computadores é a primeira de uma série de quatro provas preparatórias para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os outros três simulados de 80 questões estão marcados para 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Outra novidade que promete melhorar o desempenho dos estudantes é a plataforma MecFlix. Ela começa a funcionar nesta segunda-feira.

Criado pelo Ministério da Educação, o sistema é uma espécie de biblioteca e cursinho virtual que ajuda na preparação para o maior exame de seleção do País. Chave de entrada para universidades públicas e privadas, o último Enem teve quase 8 milhões de inscritos, mas na avaliação da pasta, as notas obtidas nas provas ainda deixam a desejar.

Os estudantes terão acesso a vídeo-aulas com conteúdos de todas as matérias que caem nas provas do Enem. O acesso pode ser feito de qualquer computador. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, acha fundamental que eles estudem pelo MecFlix e realizem os simuladões. “Assim o aluno pode obter um diagnóstico exato do desempenho em cada matéria e definir um cronograma realista de estudo”, afirmou. O MEC promete enviar o diagnóstico dos alunos aos professores. (AD)

Sair da versão mobile