Ícone do site Jornal O Sul

A polêmica saída de Douglas Souza: Jogador da seleção brasileira rompeu de forma turbulenta com clube italiano alegando dificuldade de adaptação no país

Na internet, Douglas já havia falado sobre estar enfrentando dificuldades de adaptação na Itália. (Foto: Reprodução)

A saída do ponteiro Douglas Souza do Tonno Callipo Volley, clube italiano de vôlei, segue dando o que falar. Desta vez, foi o diretor esportivo Ninni De Nicolo que deu detalhes sobre a saída do atleta. As declarações foram ao ar no 10° episódio do programa “After Hours, a SuperLega di Notte”.Na quarta à tarde recebi uma ligação do empresário dele (Carlos Toaldo): ‘Olha, o menino decidiu que quer ir embora’”, relatou De Nicolo.

O diretor afirmou que se reuniu com Douglas, contratado no início da temporada, para entender a situação:Eu expliquei pra ele qual é a nossa situação nesse momento, não estamos indo muito bem e sentindo falta de um jogador importante (Nishida, lesionado). ‘Olha, não parece correto que você decida sair neste momento e deixar o time assim’. Não tenho vergonha de falar, tanto que o Valerio (Baldovin) e outras testemunhas viram que implorei para que ele jogasse no sábado: ‘Me ajude, vamos jogar no sábado, então a partir do domingo veremos como fazer. Dê-me um tempo… se houver algum problema nós resolveremos’”.

Mas ele respondeu: “Não, eu quero ir embora”.

Ninni também aproveitou para esclarecer algumas coisas:

“Ele não cumprimentou ninguém, saiu do escritório e quando toda a equipe estava pronta para treinar, ele saiu, sem olhar para eles, pegou o que tinha para levar e foi embora. Nunca mais o vimos e não tínhamos mais esperanças nesse caso. O clube também tentou contatá-lo, mas ele não respondeu e saiu na manhã seguinte. Essa foi a situação, não havia aviso de nada, não tínhamos a menor suspeita de que ele iria sair, porque no final, posso dizer isso, ele sempre foi bastante profissional, nunca tinha dado problemas deste ponto de vista […] Essa é a realidade. Estou acostumado a falar a verdade e as coisas como elas são, não estou aqui para inventar nada”, comentou o dirigente.

Na internet, Douglas já havia falado sobre estar enfrentando dificuldades de adaptação na Itália. O brasileiro realizou apenas dez jogos oficiais pelo Vibo Valentia, com duas vitórias e oito derrotas. O time ocupa a penúltima colocação no Campeonato Italiano.

Na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), Douglas fez postagens avisando que estaria de volta ao país. “E veio aí o ‘comeback’ que eu tanto esperava”, postou em seu Twitter, com um emoji da bandeira do Brasil. No Instagram, o atleta apareceu em um aeroporto: “Começando a saga que eu tanto esperava”. Nas postagens seguintes, não mencionou a situação na Itália, mas prometeu voltar com as lives que faz nas redes.

Douglas estreou no clube italiano no dia 11 de outubro, e já havia feito dez partidas pela equipe. Por lá, tinha a companhia dos brasileiros Flávio e Maurício Borges. O jogador e o namorado, Gabriel Campos, vinham sofrendo com problemas de adaptação à cidade de Vibo Valentia, sede da equipe Tonno Callipo. As informações são do jornal O Globo.

Sair da versão mobile