A fabricante alemã de carros esportivos, Porsche AG, está assumindo a operação da marca no Brasil e abrindo uma subsidiária no País. Esta é a sua primeira organização própria de importação na América Latina, ampliando sua rede mundial de subsidiárias para 18 localidades. A Porsche Brasil está sediada em São Paulo e acaba de importar seu primeiro veículo.
Para inaugurar a operação com chave de ouro, o primeiro carro da marca importado pela empresa, foi o 911 GT3. O Coupé de dois lugares, motor boxer de seis cilindros, 475 cavalos de potência a 8.250 rpm, acelera de 0 a 100 km em 3,5 segundos, velocidade máxima de 315 km e representa a versão dinâmica e emocional da família 911.
Mariana Roméro é a Gerente de Comunicação Corporativa
Como parte do quadro de funcionários, a Porsche Brasil designou Mariana Roméro (32), como Gerente de Comunicação Corporativa. Roméro é graduada em Relações Públicas, pela Universidade Cásper Líbero e Tecnólogo em Eventos, pela Universidade Anhembi Morumbi, ambos na cidade de São Paulo. Após residir em Londres por alguns anos, atuou na indústria cinematográfica no Brasil e também adquiriu experiência no segmento automotivo como integrante do time de Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil. Em 2005, ela foi premiada pela ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas) por um dos melhores projeto de Comunicação do país.
Matthias Brück (44), o CEO designado da Porsche Brasil, comenta sobre a nomeação: “Estou muito contente com a chegada da Mariana na equipe da Porsche no Brasil. Ela apoiará a nossa equipe com as oportunidades e os desafios que teremos pela frente. A Porsche é uma marca que vende sonhos, esportividade e experiências únicas. Eu não tenho dúvida alguma de que o mercado brasileiro ainda tem muito á ser explorado por nossa empresa e a Mariana Roméro fará sua parte para aperfeiçoar ainda mais a percepção positiva da marca Porsche no País”
Mais de 20.733 clientes da Porsche no mundo tiveram a satisfação de receber seu novo carro no mês de julho, verão no hemisfério norte, um aumento de 22% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Particularmente, os 1.900 compradores do 911 Cabriolet e do Boxster (ao lado) puderam desfrutar do sol ao dirigirem com a capota aberta. A Porsche entregou aproximadamente 135.000 veículos entre os meses de janeiro e julho deste ano em todo o mundo. Isto corresponde a um aumento de 29% em comparação ao mesmo período de 2014.
