A Porto Seguro já conta com 27 empresas em seu portfólio, atendendo em todo o País a cerca de 20 milhões de clientes. O Grupo também opera com uma unidade no Uruguai. No Rio Grande do Sul. O segmento de seguros para automóveis ainda é o carro-chefe da empresa, mas outras modalidades seguem em ascensão dentro da companhia. Um bom exemplo é o Fiança Locatícia e os patrimoniais (Residência e Empresa e Condomínio). Além disso, um vasto mix de produtos contempla as opções que a empresa oferece aos consumidores.
Um deles é o Seguro Vida, “onde temos muito espaço para avançar. É um produto importante porque protege a renda da família”, atesta o gerente da Porto Seguro no Rio Grande do Sul, Edgar Anuseck Neto, que esteve visitando a Rede Pampa na última semana, ao lado de Marcela Genehr de Carvalho, da área de marketing da organização. Segundo eles, entre as coberturas adicionais, estão 17 doenças graves e a cobertura por perda de renda em caso de incapacidade temporária”, o que possibilita uma melhor adequação ao perfil de cada cliente.
Outros diferenciais competitivos também marcam a atuação da Porto Seguro, principalmente no Seguro Auto, com serviços e benefícios que agregam valor ao cotidiano do cliente, como troca de pneus, baterias, panes elétricas e outros itens básicos que ganham atenção de uma equipe especializada da empresa, que se desloca até o local desejado pelo segurado, quando necessário.
Edgar Anuseck destaca a central 24 horas da Porto Seguro, com equipe de colaboradores próprios, treinados para este tipo de atendimento, tendo como objetivo possibilitar total segurança, eficiência e rapidez no serviço ao cliente. “Temos 13 mil colaboradores que passam por permanente treinamento”, salienta Edgar Anuseck Neto. Quem adquire o Seguro Auto, dependendo do tipo de contrato, ainda pode contar com outros opcionais que se estendem a consertos domésticos, principalmente elétricos e hidráulicos e na linha branca, com excelência no atendimento. “Temos prestadores de serviços exclusivos, identificados, que só entram na residência do cliente mediante apresentação de senha, o que dá segurança e credibilidade” comenta Anuseck.
A partir de uma associação com o Itaú, em 2009, o grupo Porto Seguro passou a fazer a gestão da carteira de Automóvel e Residência. Já a Azul Seguros, adquirida em 2003, apresenta o seguro automóvel, a valores acessíveis, o que “torna o produto bastante atrativo”, complementa.
A variedade de alternativas aos clientes faz com que a Porto Seguro foque esforços cada vez mais na formação dos corretores, visando mantê-los sempre atualizados. Anuseck reitera que “estamos sempre tentando nos reinventar, com um olhar para tudo o que está sendo entregue ao consumidor”. Dentre os opcionais de seguros da companhia estão: Auto, Vida, Saúde, Aluguel, Empresa, Residência, Transportes, Condomínio, Previdência, Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, somados aos produtos Consórcio, Financiamento, Investimento e Cartão de Crédito. (Clarisse Ledur)
