
Alessandro Del Pero, cuja mostra no MARGS é outro sucesso da temporada, Marga Pasquali e a psiquiatra Mireia Sulzbach estiveram brindando com Vergara. Foto: Livia Stumpf/Especial
Martha Pozueco, Décio Presser e Matheus Gonçalves passaram pelo instituto Ling. Foto: Livia Stumpf/Especial
Mauren Motta e Rogerio Correa da Silva estiveram atentos às obras de Vergara. Foto: Livia Stumpf/Especial
Bernardo José de Souza e Luisa Duarte, curadora da mostra de Vergara, em um papo animado sobre arte. Foto: Livia Stumpf/Especial
- A mostra Sudários do pintor Carlos Vergara tem curadoria acertada nos espaços do Instituto Ling, que esteve concorrido na primeira noite para convidados especiais. Beatriz e Carlos Vergara receberam as inúmeras manifestações de amigos e interessados em arte que lá estiveram. Luisa Duarte, a curadora que teve cumprimentos pela montagem, ajudava na acolhida aos convidados.
- Os temas do vernissage foram a respeito de arte, por conta do expositor, apresentando uma nova fase de sua pesquisa de trabalho, e pelas presenças de Alessandro Del Pero, cujas obras no MARGS suscitam entusiasmo, e de Bernardo José de Souza, em que a curadoria na mostra “A Mão Negativa”, do Programa Curador Visitante, em curso no Parque Lage do Rio de Janeiro, está recebendo críticas altamente favoráveis.
- Ainda a respeito do trabalhado do curador gaúcho no Rio de Janeiro: “A Mão Negativa” apresenta cerca de cinquenta obras de 38 artistas brasileiros e estrangeiros em diversos espaços da EAV Parque Lage – Palacete, Cavalariças, Torre, Gruta, Lavanderia dos Escravos e a área verde, como o Lago dos Patos. O título da exposição faz alusão ao curta Les Mains Négatives (1978), da escritora francesa Marguerite Duras, sobre as míticas pinturas do período paleolítico superior.