Ícone do site Jornal O Sul

A Rainha Elizabeth entrará em contato com o príncipe Harry para negociações de paz

O príncipe Harry e Meghan Markle ao lado da rainha Elizabeth. O casal deu uma entrevista bombástica à apresentadora Oprah Winfrey. (Foto: Reprodução)

Nos próximos dias, a rainha Elizabeth II deverá entrar em contato (pessoalmente) com o príncipe Harry e Meghan Markle para lidar com as consequências da bombástica entrevista do casal com a apresentadora Oprah Winfrey. O contato será feito por telefone, segundo o jornal britânico “Daily Mail”.

De acordo com o jornal, a monarca também “pediu” que os funcionários do Palácio evitem discutir a situação publicamente. Sua intenção é estender a mão para o neto e esposa na Califórnia, onde vivem atualmente.

Fontes informaram que Elizabeth acredita que o momento seja para uma abordagem mais pessoal. A decisão é tida como sensata, já que outros membros da realeza ficaram bastante abalados com as declarações. Os príncipes Charles e William, pai e irmão de Harry, respectivamente, estão profundamente chateados com a maneira como foram atacados pelo duque e a duquesa de Sussex.

Harry chegou a declarar que se sentiu decepcionado com seu pai. Charles recusou-se a atender as ligações do filho ao longo do processo da saída do filho da monarquia. O ruivo ainda confessou que havia um “abismo” entre ele e William. Ele também acusou um membro da família de racismo e que não recebeu apoio ao decidir sair do Reino Unido.

Meghan é filha de uma mãe negra e um pai branco. Ela está grávida de sua segunda criança, que será uma menina. Ela afirmou que quando ela ainda estava grávida de seu primeiro filho, Archie, “havia preocupações e conversas sobre quão escura seria sua pele quando ele nascesse”.

Nem ela nem Harry revelaram quem fez os comentários. A própria Oprah contou que, mais tarde, Harry a procurou para dizer que a pessoa não era nem a rainha e nem seu avô Philip.

“Aquela conversa, eu nunca vou compartilhá-la, mas no momento foi estranho, eu fiquei chocado”, disse Harry durante a entrevista.

Milhões de pessoas assistiram à entrevista explosiva de Oprah Winfrey com o duque e a duquesa de Sussex, Harry e Meghan. Ela disse que a família real se recusou a dar o título de príncipe a Archie. Harry afirmou ainda que nenhum membro da família real protestou contra as reportagens racistas sobre Meghan.

O casal disse que não foi oferecido um destacamento de segurança para seu filho recém-nascido Archie e, portanto, foi obrigado a fazer acordos para ganhar dinheiro suficiente para protegê-lo.

“(Os acordos com) Netflix e Spotify nunca fizeram parte do plano”, disse Harry, acrescentando que seu pai, o príncipe Charles, cortou o dinheiro que garantia seu sustento no ano passado. As informações são do jornal O Globo e do portal de notícias G1.

Sair da versão mobile