Ícone do site Jornal O Sul

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul abriu inscrições para o seu programa de participação de adultos e idosos nas aulas

Iniciativa tem como público-alvo cidadãos com idade a partir de 30 anos. (Foto: Divulgação/Uergs)

A Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) já está recebendo inscrições para o seu programa “Melhor Idade”, que possibilita que pessoas com 30 anos ou mais participem das aulas de disciplinas dos cursos de graduação ou especialização. Mais informações e formulário estão disponíveis no site www.proex.uergs.edu.br.

O processo é realizado exclusivamente por meio da internet, até o dia 21 deste mês. No final do curso, os participantes receberão certificados de atividade de extensão. Dentre as opções oferecidas estão Agronomia, Gestão Ambiental, Licenciatura em Teatro, Pedagogia e Engenharia da Computação.

Para este semestre, estão previstas 340 vagas para cursos nas unidades da instituição de ensino superior em 13 cidades gaúchas. São elas: Porto Alegre, Guaíba, Tapes, Montenegro, São Francisco de Paula, Caxias do Sul, Encantado, Bagé, Erechim, Sananduva, Santana do Livramento, Três Passos e Vacaria.

De acordo com Reitoria da Uergs, a iniciativa tem por objetivo ampliar a participação de adultos e idosos no ambiente acadêmico, aproximar a universidade das comunidades nas quais está inserida e possibilitar o intercâmbio de conhecimentos entre a o universo do ensino superior e a sociedade.

Instituição

Fundada em 2001 por meio do decreto n.° 11.646/01, a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul é organizada sob a forma de fundação de direito privado, conforme seu estatuto, a Uergs é mantida pelo governo gaúcho e está diretamente vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. As suas 24 unidades em todo o Estado possuem estrutura administrativa própria e são integradas em sete campi regionais.

A instituição se dedica a ministrar o ensino de graduação, pós-graduação e formação de tecnólogos, além de oferecer cursos presenciais e não presenciais, promover cursos de extensão universitária, fornecer assessoria científica e tecnológica, desenvolver pesquisa, ciências, letras e artes.

(Marcello Campos)

Sair da versão mobile