Ícone do site Jornal O Sul

Abastecimento de água pode ser afetado por inundação nas estações de captação da Corsan

Estação de captação de água foi inundada. (Foto: Divulgação)

As fortes chuvas prejudicam o abastecimento regular de água em parte da Região Metropolitana. Localizadas junto ao rio Gravataí, as estações de captação de Cachoeirinha e Alvorada foram inundadas nesta segunda-feira (20), o que obrigou a Corsan a desligar as bombas por medida de segurança, para evitar que queimassem.

Com o desligamento da captação de Cachoeirinha, a Estação de Tratamento de Água local funciona com vazão reduzida, o que pode afetar o abastecimento em partes da cidade e de Gravataí. Já em Alvorada, que tem sistema integrado com Viamão, o alagamento na captação pode afetar o abastecimento de todos os bairros tanto de uma quanto de outra cidade. A normalização do fornecimento de água depende da baixa no nível do rio.

Bairros que podem ser afetados

Cachoeirinha: Betânia, Canarinho, Túnel Verde, Santa Cruz, Granja Esperança, Moradas do Bosque, Chácara das Rosas, Firenze, Venezia, Vicenza, Piacenza, Vista Alegre, Fátima, Anair, Espírito Santo, Nova Cachoeirinha e Mal. Rondon.

Gravataí: Morada do Vale I, II e III, Tom Jobim, Águas Claras, Esplanada, Parque dos Eucaliptos, Parque Garibaldino, Planaltina, Vila Rica, Parque Florido, Santa Fé, Parque Olinda, Cruzeiro I e II, Vila Branca, Bom Sucesso, São Luiz, Cohab A, Cohab B, Vera Cruz, São Jerônimo e Central.

Sair da versão mobile