Vinte pessoas ficaram feridas após serem atingidas por um carro alegórico no desfile da Paraíso do Tuiuti, na noite deste domingo (26), na Marquês de Sapucaí, no Rio. O carro perdeu o controle e prensou as vítimas na grade que separa a pista da arquibancada.
Alguns feridos ficaram presos na grade. Duas pessoas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar com ferimentos graves, informou a Secretaria Municipal de Saúde do Rio. Outras seis vítimas foram encaminhadas para o Hospital Miguel Couto.
Estão entre os feridos Bárbara Campello, repórter; Lucia, fotógrafa, que teve fratura exposta na perna esquerda e traumatismo craniano leve; Liza, da Rádio Ação FM; Severino Silva, do jornal O Dia; Maria de Lurdes de Moura, que teve fratura exposta nas duas pernas, traumatismo craniano e traumatismo de face e está em estado grave; e Elisabeth Joffre, que quebrou o fêmur.
Ainda na madrugada desta segunda-feira (27), foi feita a primeira perícia no carro, que não encontrou nenhum problema mecânico. Outra será feita nesta manhã. “Com a chuva, o carro pendeu para o lado esquerdo. Tentou-se trazer para o meio, mas ele se desgovernou. Com isso, as pessoas nas laterais ficaram feridas. Foram devidamente atendidas, e vamos continuar o nosso carnaval”, disse o diretor de Carnaval da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), Elmo dos Santos.