Ícone do site Jornal O Sul

Acostumado a discursar para grandes plateias, o ex-presidente Lula participou de um jantar em sua homenagem com apenas seis senadores

Segundo a ANPR, os procuradores acertaram em apontar Lula como chefe de uma organização criminosa mesmo sem terem oferecido denúncia sobre esse crime (Foto: AE)

Filas para receber apenas um abraço. Políticos de pé para ouvi-lo. O presente anda diferente do passado glorioso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em um jantar, na semana passada, em Brasília, promovido pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), apenas seis senadores compareceram para prestigiar Lula.

Requião vem fazendo jantares quase semanais com o grupo contrário ao impeachment de Dilma Rousseff. Participaram do jantar Acir Gurgacz (PDT-RO), João Capiberibe (PSB-AP), Elmano Férrer (PTB-PI), Roberto Rocha (PSB-MA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), além de Requião. O sétimo convidado, senador Cristovam Buarque (PPS-DF), não compareceu. Ele e Lula têm uma relação estremecida desde o episódio em que foi demitido por telefone do Ministério da Educação.

Sair da versão mobile