Ícone do site Jornal O Sul

Acuado, o senador Delcídio do Amaral dispara em todas as direções

Delcídio está acuado. Sem apoio de ninguém, nem mesmo dos amigos. (Foto: Ailton de Freitas/AG)

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) aproveitou seu primeiro depoimento à Polícia Federal para mandar recados em todas as direções. Enviou primeiro para a presidenta Dilma Rousseff. Disse que ela o consultara, quando era ministra de Minas e Energia do primeiro governo Lula, sobre a indicação de Nestor Cerveró para a diretoria da Petrobras.
Em seguida, Delcídio mandou recado para o vice-presidente Michel Temer. Afirmou que ele está preocupado com a situação de Jorge Zelada, ex-diretor da Petrobras, envolvido na roubalheira da estatal petroleira.
Finalmente, Delcídio enviou recado para Lula ao suspender o depoimento pela metade depois de informado de que ele o criticara. Quem assistiu ao depoimento conta que o senador “descontrolou-se”. Delcídio sentiu-se traído por Lula. Não só por Lula. O PT abandonou-o. Os colegas de Delcídio no Senado deram-lhe as costas ao referendar a decisão do Supremo Tribunal Federal de prendê-lo. Delcídio está acuado. Sem apoio de ninguém, nem mesmo dos amigos. Uma pessoa assim, para sobreviver, costuma sair atirando. (AG)

Sair da versão mobile