Aos 13 anos, Noa Mintz estava tão descontente com a qualidade das babás contratadas por seus pais para cuidar dela e dos irmãos que decidiu criar sua própria empresa.
Tudo começou em 2012, quando a americana ainda estava na escola, em Nova York (EUA), e lançou a Nannies by Noa, que oferece babás “interativas, criativas e confiáveis” diz a jovem. As profissionais são entrevistadas e têm contatos e histórico checados.
O negócio cresceu rápido: somente no ano passado, triplicou, saltando de 50 clientes em 2013 para quase 200 atualmente. E acredita-se que a empresa gere mais de 300 mil dólares por ano (cerca de 966 mil reais).
“Sempre imaginei que pais em Nova York queriam esse serviço, então comecei [a empresa] bem pequena. Acreditava em qualidade ao invés de quantidade. Com o aumento da demanda, a empresa cresceu também, porque as pessoas gostavam das nossas babás e do serviço que eu estava oferecendo”, disse ela, que hoje está com 15 anos. (AG)
