Uma adolescente de 14 anos caiu após ser resgatada do mar por um helicóptero em Hook Head, Co Wexford, na Irlanda. No domingo (6), Aoife Winterlich e um amigo enfrentavam ondas de mais de quatro metros de altura e ela, ao ser resgatada pela aeronave em um guincho de salva-vidas, despencou e bateu a cabeça nas pedras do local. Cinco dias depois de dar entrada no hospital, a menina não resistiu. As informações são do portal “Daily Mirror”, da Inglaterra.
Acidente aconteceu em Hook Head, na Irlanda. (Foto: Reprodução)
Uma distância de doze metros foi o que tornou ainda mais grave o acidente com Aoife. O amigo dela, também resgatado pelo helicóptero, sobreviveu. Em comunicado, o Corpo de Bombeiros local lamentou a morte da jovem:
“Todos na comunidade estamos devastados. Em nome de todos os nossos membros, damos nossa mais profundas condolências à família”.
Amigos da jovem também prestaram homenagens em rede sociais. “Nossos pensamentos e orações estão com eles neste momento triste. Ela recentemente tinha se juntado a uma equipe de escoteiros e, num curto período de tempo com o grupo, mostrou enorme entrosamento”, contou um deles.
A Unidade de Investigação de Acidentes Aéreos da Irlanda vai fazer uma avaliação do resgate. A operação vai incluir entrevistas e áudios de gravações de voz da equipe de resgate. A revisão vai apontar se será necessária uma investigação ainda mais completa sobre a queda. (AG)
