Ícone do site Jornal O Sul

Adolescente queria ir para Austrália, mas desembarca no Canadá

Sydney, o destino ao qual o adolescente Milan Schipper pretendia chegar quando se equivocou na compra da passagem. (Foto: Reprodução)

A expectativa era sair de Amsterdã, na Holanda, para passar uns dias fazendo mochilão e trabalhando um pouco na Austrália. A realidade? Aterrissar em meio a uma tempestade de neve no Canadá, mais precisamente em uma cidade também chamada de Sidney.

Holandês, Milan Schipper tem 18 anos e animou-se ao encontrar uma passagem por menos de U$ 300 para o trecho de 23h, de avião, entre Amsterdã a Sydney, na Austrália. Considerada a distância, seria de fato um bom valor. No entanto, na verdade o valor de U$ 300 correspondia a um trecho de 12h, também de avião, entre Amsterdã a Sidney, no Estado de Nova Escócia, ao leste do Canadá.

Em entrevista à radio CBC na quinta-feira (30), Schipper disse que percebeu o erro quando viu o trajeto de viagem, já dentro do avião – essas informações são disponibilizadas em voos internacionais. Mas nem só más notícias são feitas as distrações: protagonista dessa situação cômica,  o adolescente acabou ganhando uma passagem de graça para Sydney – bônus que os aprendizados nos dão. No entanto, ele não garante que vá fazer a viagem neste momento.

Não foi o primeiro

Schipper contou que uma de suas companheiras de voo para a Sidney canadense também já havia se enganado e ido para uma cidade enquanto pensava ir para outra. Que encontro de distraídos!

Sair da versão mobile