Ícone do site Jornal O Sul

“Adorei o resultado, mas não faço nunca mais”, diz Andrea Beltrão sobre cirurgia plástica

No ar em 'Tapas e beijos' e 'Hebe', a atriz, de 56 anos, diz que não tem angústias com a passagem do tempo. (Foto: Divulgação)

Toda terça, com a reprise de “Tapas e beijos”, os telespectadores têm a oportunidade de ver Andrea Beltrão aos 47 anos, quando viveu a personagem Sueli. Corta para as quintas, e lá está a mesma atriz, com 56 anos, interpretando “Hebe”, na minissérie que conta a vida da apresentadora homônima. A passagem do tempo, em poucos dias, está diante dos olhos de quem assiste à TV, mas o assunto não é uma questão para a carioca, que faz sucesso desde 1985, quando estrelou “Armação ilimitada”, aos 22 anos.

“Eu lido bem com a passagem do tempo. Não tenho angústia com isso”, reflete Andrea. “Quando vejo minhas fotos mais jovem, acho legal, bonitinho, mas percebo que a pele já mudou, percebo os vincos do rosto. São meus. É tudo que eu vivi, minha história.”

Anos atrás, ela admite, submeteu-se a uma cirurgia plástica e fala do assunto sem rodeios. Mas não pretende repetir a intervenção.

“Já fiz uma pequena plástica, adorei o resultado, mas não faço nunca mais. Agora deixa a vida me levar. Fiz quando achei que ia ser legal, e foi. Não tenho mais essa vaidade. Mas não tenho nada contra.”

Assídua praticante de esportes, Andrea nada, corre e faz ginástica diariamente. E não por estética, diz. Além de ser um costume da adolescência (“Meu sonho era ser nadadora. Depois fui jogar vôlei e fiz atletismo na escola pública”, relembra”), a movimentação costuma ajudá-la em cena.

“Quando vou ensaiar alguma coisa, fazer algum trabalho no teatro, no cinema ou na TV, gosto de me sentir firme, de poder executar o que for pedido”, diz a torcedora do Flamengo, que não perde um jogo de futebol, seja de qual time for. “Sou completamente apaixonada, capaz de assistir a qualquer partida com muito prazer. Fiquei bem triste com a morte do Rodrigo Rodrigues (apresentador do SporTV, vítima de complicações de Covid-19), adoro ver mesa-redonda e acompanhava os programas com ele.”

Casada há 26 anos com o diretor Maurício Farias, pai de seus três filhos, diz que o segredo da longevidade de um relacionamento é o quanto se coloca na construção diária dele.

“Quase todos os dias, olho para a gente e penso: ‘Que coisa ainda estarmos aqui, a vida ainda estar boa’. Casamento é tudo construção, todo dia. Isso aprendi muito com a Marieta (Severo, amiga, sócia e comadre). Cada dia é um dia novo”, diz ela.

Sair da versão mobile