Ícone do site Jornal O Sul

Adriane Galisteu fala sobre autoestima e como lida com as críticas ao corpo

Aos 52 anos, apresentadora afirma estar em paz com sua imagem e relembra trajetória marcada por preconceitos. (Foto: Reprodução/Instagram)

A apresentadora Adriane Galisteu, de 52 anos, abriu o coração em entrevista à revista Quem ao falar sobre como reage às críticas que recebe em relação ao seu corpo. Segundo ela, comentários como “muito magra” ou “não tem peito” e “não tem bumbum” são frequentes, mas não a abalam.

“Sou uma mulher que tem um pacto de ficar de bem com o meu corpo”, garantiu. “Enquanto as pessoas estão criticando, ‘magra demais’, ‘não tem peito’, ‘não tem bunda’, eu estou superfeliz com o meu corpo e com o que eu olho no espelho”, explicou.

Galisteu destacou que essa segurança não surgiu de forma imediata, mas foi construída ao longo dos anos. “Isso é uma conquista. Essa autoestima a gente trabalha sempre. Não significa que ela esteja sempre superbem trabalhada”, disse.

A apresentadora também relembrou os desafios enfrentados no início da carreira, quando precisou provar seu valor como profissional após ganhar notoriedade por ter namorado o piloto Ayrton Senna. “O preconceito sempre me acompanhou. Quando comecei no teatro, levei todas as críticas imagináveis antes mesmo da estreia da peça. Isso foi surpreendente”, contou.

 

Sair da versão mobile