Ícone do site Jornal O Sul

Advogada questiona Aldo Rebelo em depoimento, é repreendida por senadora e pede desculpa ao ex-ministro

“Peço desculpas se exorbitei. Não tive intenção de ofender em hipótese alguma”, disse Janaina. (Foto: Reprodução)

O depoimento do ex-ministro Aldo Rebelo à comissão do impeachment no Senado teve um momento de tensão quando a advogada da acusação, Janaina Paschoal, trouxe à tona a denúncia de que recursos do programa Minha Casa, Minha Vida teriam sido desviados para políticos do PCdoB, entre eles Rebelo.

“Eu não sei se é político ou jurídico, mas sei que há um importante questionamento. A defesa tem sustentado que denunciantes queriam acabar com a Operação Lava-Jato, mas, agora em junho, vieram denúncias que o PCdoB teria se beneficiado de desvio de 30% do programa Minha Casa, Minha Vida”, disse Janaina.

Ela foi interrompida pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), que presidia a sessão, e alertada que não poderia fazer esse tipo de questionamentos na comissão. José Eduardo Cardozo, advogado de Dilma Rousseff, também reclamou da pergunta. E Aldo respondeu: “A doutora Janaina, de forma indireta, corroborou uma denúncia do ex-deputado Pedro Corrêa, que guardou durante dez anos, um ressentimento por ter sido cassado quando eu presidia a Câmara dos Deputados. Lamento que se trouxe o depoimento desse desqualificado”.
“Peço desculpas se exorbitei. Não tive intenção de ofender em hipótese alguma”, disse Janaina.

Sair da versão mobile