Ícone do site Jornal O Sul

Aécio Neves: De queridinho dos famosos a motivo de decepção

Fotos de Aécio com Luciano Huck circularam nas redes sociais na última semana. (Foto: Reprodução)

Durante a campanha presidencial de 2014, na qual Dilma Rousseff foi reeleita, alguns famosos declararam publicamente apoio ao adversário da petista, o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Após a divulgação dos áudios do empresário Joesley Batista, proprietário da JBS, na qual o tucano foi gravado articulando pagamento de propinas e um esquema para frear a operação Lava-Jato, algumas das celebridades se manifestaram dizendo estarem “decepcionados” e cobrando justiça na política nacional, doa a quem doer.

Além dos nomes citados no decorrer do texto, o Jornal do Brasil tentou contato com o ex-treinador da Seleção Brasileira de vôlei, Bernardinho, filiado ao PSDB, que também declarou apoio público à candidatura do senador afastado. Contudo, a redação não obteve retorno. Bernardinho é sócio de Alexandre Accioly, dono da rede de academias Bodytech e apontado como suposto operador de Aécio Neves. Ele nega as acusações.

Os áudios divulgados, aliados ao depoimento dos irmão Batistas, proprietários da gigante frigorífica, repercutiram e geraram ataques às figuras públicas que apoiaram o então senador, em 2014. Alguns inclusive chegaram a apagar as publicações nas redes sociais nas quais aparecem ao lado do tucano. Casos do apresentador Luciano Huck e do ex-jogador e atual comentarista esportivo, Ronaldo. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o apresentador negou que tenha deletado as imagens, mas o fato é que não existe mais nenhuma imagem em que os dois aparecem juntos nas redes sociais de Huck.

Já o ex-craque Ronaldo comentou a situação política do País, em entrevista recente ao canal esportivo Fox Sports, e mesmo sem citar o amigo, pediu mudanças e punições aos corruptos.

Sair da versão mobile