Ícone do site Jornal O Sul

Aeronáutica instaura inquérito para apurar drogas em avião da FAB

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou no Twitter. (Foto: Reprodução de internet)

Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado pelo Comando da Aeronáutica para apurar o caso do militar preso no aeroporto de Sevilha. O homem está à disposição das autoridades espanholas. De acordo com a nota divulgada, trata-se de um sargento da Aeronáutica que trabalha como comissário de bordo em uma aeronave VC-2 Embraer 190.

Ele fazia parte da missão de apoio da viagem presidencial e que ficaria em Sevilha, não integrando, portanto, a equipe que acompanha o presidente, conforme o texto: “Esclarecemos que o sargento partiu do Brasil em missão de apoio à viagem presidencial, fazendo parte apenas da tripulação que ficaria em Sevilha. Assim, o militar em questão não integraria, em nenhum momento, a tripulação da aeronave presidencial, uma vez que o retorno da aeronave que transporta o Presidente da República não passará por Sevilha, mas por Seattle, Estados Unidos”.

Quem também se manifestou foi o presidente Jair Bolsonaro. Ele usou sua conta no Twitter para informar que exigiu “punição severa” ao responsável, no episódio que classificou como “inaceitável”.

Sair da versão mobile