Ícone do site Jornal O Sul

Agas pede que supermercados suspendam comercialização de quatro marcas de palmitos

O presidente da Associação, Antônio Cesar Longo, reitera que o setor acatará imediatamente toda e qualquer determinação para garantir a segurança alimentar dos gaúchos. (Foto: Reprodução)

A Agas (Associação Gaúcha de Supermercados) foi informada nesta quinta-feira (12), por meio de ofício assinado pela Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, para que o setor supermercadista gaúcho suspenda preventivamente a comercialização de todos os lotes de quatro marcas de palmito investigadas na Operação Ju$ara, deflagrada pelo Ministério Público do RS para coibir a extração e comercialização ilegal de palmito no Estado.

As marcas que deverão ser retiradas imediatamente das gôndolas são: Três Forquilhas, Brehm, Conservas Serra Azul e Conservas Manzan.

A Agas já encaminhou ofício aos supermercados gaúchos, solicitando a cessão imediata da venda destas quatro marcas de palmito. O presidente da Associação, Antônio Cesar Longo, reitera que o setor supermercadista gaúcho acatará imediatamente toda e qualquer determinação dos órgãos responsáveis para garantir a segurança alimentar dos consumidor do RS.

Sair da versão mobile