Ícone do site Jornal O Sul

Agente aconselha pai de Neymar a colocar dinheiro em “paraísos fiscais”

Atacante brasileiro apareceu para treinar nessa segunda-feira pelo Barcelona. (Foto: Lluis Gene/AFP)

O agente do jogador Neymar, o empresário Wagner Ribeiro, aconselhou o pai do atacante a colocar o seu dinheiro em “paraísos fiscais”. Na semana passada, a Justiça Federal bloqueou 188,8 milhões de reais das empresas de Neymar.

“Conselho: Pega tua grana, manda tudo pra paraísos fiscais, legalmente é claro. Para com essa mania de pagar imposto no Brasil!! Fecha tuas empresas, o Instituto na Praia Grande e vai curtir a vida nas praias do Mediterrâneo. Você e sua família”, escreveu Ribeiro em seu Instagram nessa segunda-feira.

O jogador do Barcelona é acusado pela Procuradoria da Fazenda Nacional de sonegar impostos durante os anos de 2011 e 2013, principalmente com relação ao dinheiro recebido de sua transferência do Santos para o time espanhol. A assessoria de imprensa do jogador negou e considerou “injusta” a acusação de sonegação fiscal por parte do atleta.

Ainda no Instagram, Ribeiro disse que espera que Neymar encerre a sua carreira no Real Madrid. “Que ele encerre a carreira na Europa, preferencialmente no Real Madri”, escreveu.

Carta

“Este fim de semana, setores da imprensa, judiciário e executivo nacional e, em particular, alguns torcedores (des)interessados no bem do seu clube ‘de coração’, comemoraram o bloqueio de bens que foi imposto a você e suas empresas. Mas tava na cara que isso ia acontecer, né Ney?”, conforme escreveu Ribeiro no início do que chamou de “Carta ao Neymar pai”. (Folhapress)

Sair da versão mobile