Ícone do site Jornal O Sul

Água da Pedra e IMAMA promovem workshop para conscientizar sobre o câncer de mama

Com apoio do Bourbon Shopping, evento acontece no dia 26 deste mês.

Alertar e mobilizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama é a missão do Outubro Rosa. Para dar força ao movimento na Capital, a Água da Pedra promove, com o apoio do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) e do Bourbon Shopping, um workshop para convidados. O evento acontece no dia 26 deste mês, no Bourbon Country (Espaço Átrio), às 19h30.

Com o intuito de reforçar a conscientização e discutir mitos e verdade sobre a doença, o bate-papo conta com a presença da Dra. Maira Caleffi, chefe do serviço de mastologia do Hospital Moinhos de Vento e presidente voluntária do IMAMA e da FEMAMA; do Dr. Rafael Netto, Cirurgião plástico do Núcleo Mama do Hospital Moinhos de Vento e do Núcleo de Cirurgia Plástica da Santa Casa; da paciente em tratamento Jéssica Thuane; e do paciente curado Luciano Guedes.

A campanha criada pela Água da Pedra para o Outubro Rosa deste ano traz a mensagem “Minha voz, nossa luta”, mostrando de uma forma sensível e inspiradora as verdadeiras protagonistas desta causa, as pacientes. Como forma de engajar o maior número de pessoas, depoimentos de três mulheres que venceram a doença estão espalhados em 15 bancas de revista de Porto Alegre. A campanha completa está disponível em http://minhavoznossaluta.com.br/. Mais do que mobilizar a sociedade com 6 milhões de garrafinhas com tampa e rótulo cor-de-rosa, a Água da Pedra doa uma quantia em dinheiro para o IMAMA neste período.

 

 

Sair da versão mobile