Ícone do site Jornal O Sul

“Água tratada e mananciais hídricos, fundamentais no desenvolvimento sustentável” é o tema do Fórum Água é Vida, da Rede Pampa

Mananciais são todas as fontes de água, superficiais ou subterrâneas, que podem ser usadas para o abastecimento público. Isso inclui, por exemplo, rios, lagos, represas e lençóis freáticos. Para cumprir sua função, um manancial precisa de cuidados especiais, garantidos nas chamadas leis estaduais de proteção a mananciais. Nessas regras, o ponto principal é evitar a poluição das águas, coisa muito difícil de se conseguir em um país como o Brasil. Por aqui, a expansão das grandes cidades aconteceu de forma super bagunçada, comprometendo as fontes d’água próximas às metrópoles.

É sobre o tema “Água tratada e mananciais hídricos, fundamentais no desenvolvimento sustentável” que o IV Fórum Água é Vida ganha contorno. Inserido no Projeto RS Sustentável, da Rede Pampa, que nesta edição conta com a parceria do Governo do Estado, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e Corsan, o Fórum Água é Vida vai ganhar palco no próximo dia 25, em Guaíba, no Auditório Mário Polanczyc, junto à Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura de Guaíba, na Rua Coronel Serafim Silva, 123/Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.forumaguaevida.com.br.

O debate vai reunir nomes de destaque do cenário gaúcho, uma vez que a proposta do Projeto RS Sustentável é o debate sobre grandes temas que dizem respeito direto com a qualidade de vida e bem viver da sociedade.

Sair da versão mobile