Ícone do site Jornal O Sul

Aguirre diz que empate fora foi excelente, mas vestiário tem clima tenso

Colorado ficou boa parte do jogo na frente do Galo, mas cedeu no final da partida. (Foto: Thomas Santos/AE)

portalliberta4

(Foto: Daniel Teobaldo/AE)

Na noite desta quarta-feira  (06/05), o Internacional vencia o Atlético-MG até os 49 minutos do segundo tempo, levou o gol de empate de Leonardo Silva, mas não deixou Diego Aguirre frustrado. O técnico uruguaio preferiu exaltar os gols marcados como visitante, que dão vantagem ao Colorado para o jogo de volta, e definiu o 2 a 2 em Belo Horizonte como excelente.

“Foi um bom jogo, muito intenso, bem jogado. Como sempre é quando se enfrentam dois times de qualidade, que aspiram o título. O empate foi bom. Se eu falasse antes do jogo em dois gols, seria excelente. Mas tomar o gol no último segundo deixa uma sensação de tristeza. Tenho que avaliar tudo, na verdade, e o resultado final foi excelente”, disse Aguirre.

Vestiário

Logo depois do apito final, o time se reuniu nas entranhas do Horto irritado. Revoltado. A meta era sofrer o menor número de gols e a vitória parcial estava além das expectativas. O clima do vestiário foi revelado pelo zagueiro Juan e pelo diretor de futebol Carlos Pellegrini. A bronca foi pela desatenção na cobrança de lateral que gerou o bate-rebate dentro da área. Encerrado por um chute de Leonardo Silva.

“Logo que entramos no vestiário tinha um pouco de chateação e revolta. Mas aí a ficha foi caindo e a gente viu que foi um belo resultado fora de casa”, afirmou Juan. “Não existe euforia, pelo contrário. No vestiário teve é irritação por ter tomado um gol no final, no último minuto. Em Libertadores não dá para facilitar, contra um adversário forte como esse”, completou Pellegrini.

Sair da versão mobile