Ícone do site Jornal O Sul

Aguirre está dividido entre Valdívia e Nico Freitas

Valdívia é opção para deixar o Inter mais ofensivo. Foto: Jeferson Guareze/AE

O técnico Diego Aguirre comandou treino fechado nesta quinta-feira, no Beira-Rio. Desta maneira, a equipe para a decisão de domingo, no Beria-Rio, é uma incógnita. O treinador tem a possibilidade de iniciar jogando com três volantes, como no clássico da Arena, ou usar a escalação do segundo tempo do duelo de ida, que contou com Valdívia.

O Grêmio tem a vantagem do empate por gols, o que pressiona o Inter por vitória. Da mesma forma, se sofrer gol, o time terá de marcar dois para ficar com o título do Gauchão. Com Nico Freitas, Aguirre ganha proteção à defesa, num sistema de marcação de meio de campo que teria ainda Rodrigo Dourado e Aránguiz.

A necessidade de ir à frente, no entanto, pode fazer com que o treinador escolha a formação do segundo tempo do Gre-Nal, que deixou o time em melhores condições de anotar gols, tendo Valdívia em campo.

Time provável do Inter: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia (Nico Freitas), D’Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar.

Sair da versão mobile