Com a nova derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Fluminense no Maracanã, a situação do Inter se complicou ainda mais. O time caiu para a 15ª posição da tabela, com 35 pontos, ficando cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Após o jogo, o capitão Alan Patrick falou com a imprensa e comentou o mau momento do Colorado no torneio.
Questionado sobre se a equipe teme uma eventual queda para a Série B, o camisa 10 afirmou: “Acho que não é medo, mas temos consciência da colocação em que estamos. Acho que é o momento de a gente ficar mais atento. É claro que precisamos fazer mais, temos muito a melhorar. O resultado não está vindo, não está sendo suficiente, e também as atuações, isso a gente reconhece”.
“Queremos melhorar, sabemos que precisamos. É ter a cabeça no lugar. Todos têm essa consciência e queremos o mais rápido possível nos reencontrarmos com a vitória, para poder olhar mais pra cima na tabela e sair dessa zona desconfortável”, declarou o atleta.
Já o técnico Ramón Díaz, em entrevista após o duelo no Rio de Janeiro, falou sobre o que pretende para esta semana e comentou o que ele acha que está faltando ao grupo. “O que eu gostaria que a equipe recuperasse é o ímpeto, a determinação, a coragem. Me parece que o grupo não está encontrando essa atitude para disputar esses tipos de partidas. O que mais vou trabalhar nesta semana é que a equipe se recupere. Agora eu quero trabalhar o ânimo, a pressão, e vamos ver se podemos recuperar. Quero que (os jogadores) tenham outro tipo de atitude para poder sair dessa situação e ganhar no domingo”, disse o treinador.
Pela 31ª rodada do Brasileirão, o Inter volta a campo no próximo domingo (2), às 18h30min, contra o Atlético Mineiro, no Beira-Rio. A preparação da equipe colorada para o duelo começou na tarde dessa segunda-feira (27), no CT Parque Gigante. Em relação ao último jogo, Bernabei e Alisson retornam de suspensão e ficam à disposição.
